Formação Inicial

Conclusão da viagem formativa 2016

Os estudantes de teologia e filosofia da comunidade de formação do Ipiranga realizaram dos dias 03 a 06 de dezembro no Guarujá o encerramento da grande viagem formativa 2016.

O ano formativo iniciou a 18 de fevereiro, onde todos os estudantes assumiram o Projeto de Vida Comunitária com as palavras de nosso fundador Libermann: “… Sobretudo a caridade, a caridade sobretudo…”. imgp00201

Partimos nossa reflexão do ano jubilar da misericórdia, onde procuramos viver com  profecia, proximidade e esperança no sentido de nos entre-ajudarmos. A caridade foi o “motor” onde cada um partia para as demais atividades de seu dia.

Idealizamos este ano formativo como uma grande viagem de barco, onde todos os elementos do barco tem suas funções. No término desta grande viagem, fizemos nossa avaliação comunitária sobre como foi a experiência pessoal de cada um dentro deste barco.imgp0026

A grande viagem teve águas calmas, alguns ventos e até pequenas tempestades, mas sempre mantivemos a confiança necessária, pois Jesus era o “Capitão do barco” e todos nós “ajudantes de máquina”. Enfim! Felizes porque terminou uma viagem e felizes porque já se aproxima mais uma nova viagem para cada um.

Caro jovem, venha fazer parte deste grande “barco” dos Espiritanos. Jesus conta com você! Quer ser um “ajudante de máquinas”, onde Jesus é o “Capitão”?

 

Vitor Ferros

Vitor Ferros

Sou natural de Fragoso, Barcelos - Portugal, onde fui ordenado padre espiritano em 25.09.2005. Trabalhei na Amazônia por quase sete anos, onde fui pároco, presidente da Caritas da Prelazia de Tefé e assessor da juventude. Atualmente, estou como formador dos teólogos em São Paulo, na casa de formação da UCAL – União das Circunscrições da América Latina.

1 Comentário

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Caros confrades. Parabéns por mais um ano vivido juntos como espiritanos. Agora o barco vai navegar em outros rios e mares para cada um de voces. Sejam firmes, pois o Capitão é Jesus! Um grande abraço para todos voces.
    Orlando – Roma.