Bispos Espiritanos Família Espiritana Notícias

DOM SÉRGIO CASTRIANI – 40 ANOS DE SACERDÓCIO

Dom Sérgio Castriani

Celebração dos 40 anos

de Sacerdócio em Mangalot

 

No dia 09 de dezembro, a Paróquia São João Batista e o Seminário Espiritano se alegraram por receber Dom Sérgio Eduardo Castriani, Arcebispo de Manaus, para a sua celebração de 40 anos de Sacerdócio.

Foi um momento marcado por emoção, alegria e recordação. Encontro com amigos de longos tempos, com a família e com antigos formandos.

Dom Sérgio foi formador no Seminário de Mangalot por muitos anos e deixou uma ligação afetiva com os que aqui ainda estão muito forte.

A celebração foi presidida por Dom Sérgio e Pe. Edson Sacramento se encarregou da homilia.

Estiveram presentes também Dom Antônio Carlos Atieri, Arcebispo Emérito de Passo Fundo, que foi companheiro de estudos de Dom Sérgio, vários padres Espiritanos Irlandeses, bem como brasileiros. O Pe. Joaquim, da Região Lapa, também se fez presente, para recordar os tempos de trabalhos juntos. Destaque teve Pe. Pedro Iwashita que comemorava seus 41 anos de Sacerdócio.

Estiveram presentes também sua família, suas irmãs Ana Maria e Ana Paula e o cunhado Rosemo e seu irmão Marco Aurélio.

Foi um momento de agradecer a Deus pelo caminho de missão de Dom Sérgio, como pároco, formador, ecônomo, conselheiro geral, bispo de Tefé, presidente da comissão de missão da CNBB e atualmente como arcebispo de Manaus… 40 anos de doação e serviço ao Reino de Deus.

No final, depois da celebração, tivemos uma bonita partilha com salgados, refrigerantes e um bonito e gostoso bolo.

           

    

     

      

 

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, Consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. Minha primeira missão foi nas Filipinas, onde fiquei por 4 anos, depois passei por Ceilândia/DF, Governador Valadares/MG, Roma (Casa Geral) onde fiquei de 2006 a 2013, São Paulo (Casa Provincial), Salete/SC, Belo Horizonte/MG, foi o diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP e agora é Vigário Paroquial em Ceilândia/DF (retornando depois de 13 anos fora).

Comentar

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *