Família Espiritana Leigos Notícias

Encontro dos leigos espiritanos em Ceilândia – DF

Encontro dos leigos espiritanos em Ceilândia – DF

Na tarde de sábado do dia 15/12 aconteceu em Ceilândia-DF, o encontro dos leigos (as) espiritanos que estão presentes nessa cidade, membros das paróquias Nossa Senhora da Paz e São José Operário ambas em Ceilândia.

O encontro contou com a presença de vários leigos (as) espiritanos que convivem e trabalham há vários anos com os espiritanos professos, aqueles que já desempenharam e os que ainda hoje desempenham seus trabalhos apostólicos em terras ceilandenses. Mas também, estiveram presentes leigas e leigos que estão começando sua caminhada junto a família espiritana.
Foi uma tarde marcada por muita fraternidade, convivência, humor, partilhas e espiritualidade, pois ao longo do encontro o jovem estudante espiritano, Leonardo Gonçalves com a ajuda dos postulantes João Lucas e John Kennedy, trabalharam sobre a identidade e a missão hoje do leigo (a) espiritano na igreja e na sociedade, momento no qual houve muitas memórias e partilhas pessoais, por parte dos leigos (as) que foram lembrando sua caminhada junto a família espiritana, sobretudo aqueles trabalhos que assumiram quando ninguém queria assumir.

Logo após, partilhamos também sobre a dimensão da “união prática”, proposta pelo padre Libermann para os seus primeiros missionários. Desenvolvemos essa dimensão espiritual e prática de Libermann, adaptando para a realidade de leigos (as) espiritanos que veem a cada dia, a necessidade da contemplação na ação nos trabalhos pastorais, comunitários e paróquias que assumiram.

O encontro foi muito proveitoso para todos, no qual, ficaram muito satisfeitos com as experiências e os aprendizados vividos ao longo da tarde. Terminamos esse momento com uma linda confraternização de fim de ano, partilhando um delicioso lanche entre os leigos (as) espiritanos que vivem e trabalham em Ceilândia-DF.

Oscarlos Teixeira

Oscarlos Teixeira

Governador Valadares - MG, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Comentar

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *