Família Espiritana Formação Inicial Notícias Vocações

FESTA DE CLÁUDIO POULLART DES PLACES – 02/10/2018

02 de outubro de 2018:

FESTA DE CLÁUDIO POULLART DES PLACES

INSTITUIÇÃO AOS MINISTÉRIOS DE LEITOR E ACÓLITO

ABERTURA DO ANO VOCACIONAL ESPIRITANO E

ENVIO MISSIONÁRIO

 

O dia 02 de outubro de 2018 foi um dia cheio de momentos especiais para a Congregação do Espírito Santo e para a Província do Brasil.

Neste dia comemoramos os 309 anos do falecimento de nosso fundador, Cláudio Poullart de Places, que se deu em 1709 e recordamos o compromisso da alegria de sermos missionários espiritanos.

Nos unimos em oração para a Instituição aos Ministérios de Leitor e Acólito dos junioristas espiritanos João Paulo e José Miguel, conferindo-lhes a função própria de ler a Palavra de Deus nas assembleias litúrgicas e de auxiliar os presbíteros e diáconos no desempenho das funções eucarísticas e de distribuir a comunhão como ministros extraordinários, especialmente aos enfermos, tendo em vista a ordenação sacerdotal.

Tivemos a oportunidade de fazer o envio missionário do Pe. Vidal. Ele foi enviado para a Bolívia e se prepara para viver o seu sacerdócio como religioso presbítero espiritano. Pe. Vidal, o Senhor te escolheu, te consagra e te envia, vai!”

Um outro momento importante foi a abertura do Ano Vocacional Espiritano que teve início no dia 02/10/2018 e vai até 02/10/2019 e convida a todos os espiritanos para que possam “testemunhar a alegria e a esperança de missionários felizes!” e assim mostrar aos nossos jovens que a vida espiritana vale a pena ser vivida.

Logo após a celebração nos encontramos todos no seminário de filosofia, que tem como patrono o nosso fundador, para a partilha da mesa, com um ótimo caldo de mandioca com frango.

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, Consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. Minha primeira missão foi nas Filipinas, onde fiquei por 4 anos, depois passei por Ceilândia/DF, Governador Valadares/MG, Roma (Casa Geral) onde fiquei de 2006 a 2013, São Paulo (Casa Provincial), Salete/SC, Belo Horizonte/MG e no momento sou o diretor da casa de filosofia, 1º Ciclo, em São Paulo/SP.

Comentar

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *