Juventude

JEM na JMJ Cracóvia 2016

Com o tema “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”, o maior evento da juventude católica começa hoje. De 25 de julho a 1º de agosto, jovens do mundo inteiro se reúnem em Cracóvia, na Polônia, para a 31º edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Esta é a segunda vez que a Polônia receberá o evento.

Dos 600 mil jovens inscritos na Jornada Mundial da Juventude, aproximadamente sete  mil são brasileiros. O Brasil também é representado por 28 bispos. Cerca de 150 voluntários brasileiros estão participando da organização da JMJ, que acontece no Ano Santo da Misericórdia – proclamado pelo papa Francisco – tornando-se um verdadeiro e próprio Jubileu dos Jovens em âmbito mundial.

A Juventude Espiritana Missionária também se faz presente neste grande encontro. São jovens das comunidades e paroquias espiritanas, como a Juventude do Movimento de Defesa do Favelado (MDF), jovens da zona leste de São Paulo. Confira a apresentação deles, nesse vídeo compartilhado por Brisa Mary no FaceBook:

 

Aqui no Brasil, dioceses e paroquias estão promovendo atividades em sintonia com a JMJ. Também podemos acompanhar os eventos centrais direto da Cracóvia, através das redes sociais:

13701195_906908519419244_8416101325803971294_o

Lucas Duarte

Sou natural da zona oeste de São Paulo-SP. Entrei na família espiritana em 2008. Atualmente sou agente da Pastoral Carcerária (Região Belém - ArquiSP) e assessor da Juventude Espiritana Missionária (JEM).

Comentar

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *