Juventude

Juventude se reúne no Distrito Federal

juventude_bsbNo último fim de semana, 02 e 03/04, delegados de quatro núcleos da Juventude Espiritana Missionária (JEM), vindos de Cabo Frio, Planalto, Vila Prudente/MDF e Brasília, mais a equipe central se reuniram em mais um encontro anual de delegados. Desta vez o encontro aconteceu em Ceilândia – DF, na paróquia São José Operário. Com o objetivo de reacender a chama da JEM e mantê-la acesa, traçamos metas para curto e longo prazo, com base em nossos sonhos e desafios.

Com muito entusiasmo dos participantes o dia de sábado começou com uma partilha das experiências, dificuldades e alegrias de cada núcleo. Neste momento conseguimos perceber as diferentes realidades em que estamos inseridos, e entender como pode ser difícil a missão.

Juventude bsbs

Depois de estudarmos a carta de Libermann e escutarmos com atenção seus conselhos, estávamos prontos, com base, para seguirmos adiante para algo mais concreto. E toda essa nossa vontade de fazer acontecer, cresceu ainda mais depois da visita inesperada de Daniel Seidel, o primeiro secretário nacional da Pastoral da Juventude, Daniel, que fez questão de partilhar conosco um pouco de suas experiências e lutas na pastoral e em movimentos sociais, enfim na implementação do Reino.
Na parte da tarde, em plenária, os objetivos foram traçados com o olhar sempre para a rearticulação dos núcleos que hoje se encontram com a chama da JEM branda.

Terminamos o dia com uma celebração eucarística presidida pelo Pe. Assis Tavares CSSp. celebramos a vida, a amizade e a missão. No domingo antes de todos partirem aproveitamos para conhecer um pouco da capital do nosso país.
Saímos todos de Brasília com a sensação de que nosso encontro foi muito produtivo e que ainda temos muito trabalho pela frente.

JEM, alegria de ser jovem missioná[email protected]!

Confira as fotos no facebook.

Lucas Duarte

Sou natural da zona oeste de São Paulo-SP. Entrei na família espiritana em 2008. Atualmente sou agente da Pastoral Carcerária (Região Belém - ArquiSP) e assessor da Juventude Espiritana Missionária (JEM).

1 Comentário

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *