Espiritualidade Família Espiritana

Novena de Pentecostes 2017

A grande festa da Família Espiritana se aproxima: Pentecostes. Momento especial para recordarmos aquele 1703, onde Poullart des Places e seus companheiros se reuniram em torno da imagem da Virgem Negra de Paris, consagrando-se ao Espírito Santo pelas mãos de Maria para o serviço humilde aos empobrecidos; também ocasião para reafirmarmos nosso compromisso de continuadores e continuadoras desta Missão.

Neste ano, a Casa Geral pediu a Comunidade de Noviciado do Vietnam para organizar uma novena. Mais uma vez os espiritanos na Asia nos ajudam a celebrar o Pentecostes, desta vez somos convidados a meditar, em comunidade, sobre “O Espírito Santo presente e ativo nas famílias“. Serão nove dias de oração e partilha a partir da Palavra de Deus, textos do Magistério e experiências de nove famílias espalhadas pelo mundo.

Convidamos os espiritanos e as famílias nossas colaboradoras, a meditarmos juntos sobre as graças recebidas nas nossas famílias de origem e a deixarmo-nos inspirar por esta novena para nos colocarmos ao serviço das famílias que vamos encontrando no serviço pastoral.

Você pode acessar a novena (aqui). Não se esqueça de mobilizar sua comunidade para rezar em comunhão com toda a Família Espiritana, espalhada pelo mundo inteiro, dando graças pela ação do Espírito e que Ele prossiga derramando suas bençãos sobre nós para que possamos continuarmos a beneficiar dos seus frutos: a caridade, a alegria, a paz, a paciência, o serviço, a bondade, a benignidade, a mansidão, a confiança nos outros, a modéstia, a continência, a castidade.

Lucas Duarte

Sou natural da zona oeste de São Paulo-SP. Entrei na família espiritana em 2008. Atualmente sou agente da Pastoral Carcerária (Região Belém - ArquiSP) e assessor da Juventude Espiritana Missionária (JEM).

Comentar

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *