Família Espiritana Formação Inicial Notícias Vocações

Ordenação no Paraguay

mario_cabral_csspO grupo espiritano do Paraguay celebrou no último dia 03, a ordenação presbiteral do Diácono Mario Cabral CSSp, presidia por Pedro Jubinville CSSp, bispo de San Pedro. A festa teve lugar na Colônia de Naranjito, cidade de General Resquín, norte do Paraguai, onde o diácono serviu nos últimos meses e a presença espiritana é histórica.

Nos dias que antecederam a Festa, jovens espiritanos da JEM do Brasil e Paraguai compartilharam a “Alegria de ser jovem missionário” com a população de Naranjito. Mesmo com a dificuldade da língua, a maioria do povo se comunica melhor em Guarani, o sorriso foi o idioma comum. Os jovens visitaram as famílias, os enfermos e tiveram a oportunidade de conhecer uma comunidade indígena, além de desfrutar da beleza natural da região. A missão encerrou com comemoração pelo Ano Novo, na comunidade São João Batista. Os jovens com a comunidade também rezaram um tríduo missionário, em preparação.

ordenacao_mario_cssp

No domingo, 03, logo cedo as nove áreas da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, se reuniu no ginásio municipal, muito bem ornamentado pela comunidade local, para celebrar a Festa do Encontro. Toda a família espiritana esteve presente. Padres e irmãos que trabalham no Paraguai, Brasil, Espanha e Roma, leigas/os espiritanas/os  do Paraguai, a Juventude Espiritana Missionária, e os jovens em formação no Brasil e Paraguai. Foi uma celebração simples e cheia de fé, expressão do jeito espiritano de ser Igreja Povo de Deus.

O novo presbítero missionário, depois de longa caminhada de formação, está nomeado para o Grupo Espiritano do Amazonas. Desejamos a ele, uma fecunda Missão entres os povos da floresta.

Confira as fotos:

 

 

Lucas Duarte

Sou natural da zona oeste de São Paulo-SP. Entrei na família espiritana em 2008. Atualmente sou agente da Pastoral Carcerária (Região Belém - ArquiSP) e assessor da Juventude Espiritana Missionária (JEM).

1 Comentário

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • É grande a alegria em ver que o carisma Espiritano vem inspirando cada vez mais irmãos na “Alegria de ser Missionário”. Parabéns aos padres ordenados!