Notícias Notícias Provincial Paroquias

Padre Geraldo Hogervost, há 60 anos de missão espiritana no Brasil

Quero ser para vós como leve pena,
a fim de que o vosso sopro me leve para
onde quiser e eu não lhe ofereça a menor resistência.
Libermann

Como Libermann, fundador da Congregação do Espírito Santo,  Padre Geraldo Hogervorst conduz sua vida sacerdotal com grande devoção a Maria, com uma atitude acolhedora, coração afetuoso, equilibrado, sempre atento e respeitador da pessoa de cada um.

Há 60 anos de missão espiritana no Brasil, Padre Geraldo, por onde andou, caminha junto com o povo, aconselha, orienta, constrói amizades, ensinando com seu exemplo que, o CAMINHO É O AMOR.

Com um espírito empreendedor, construiu um prédio, com enfoque vocacional, missionário, espiritual e formativo, pra uso da comunidade. Planejou e incentivou a organização de pastorais e movimentos destinados aos adolescentes, jovens, adultos, famílias, idosos, enfermos, deficientes; todos atuantes na fé, até os dias de hoje.

Preocupo com a formação dos membros da igreja. É um ser humano disponível para ensinar e capacitar líderes, objetivando a continuidade aos trabalhos da paróquia, cujo centro é JESUS CRISTO.

A menina dos olhos do Padre Geraldo é a Catequese. Com sabedoria e criatividade, envolve as crianças, pais, catequistas, ensinando a conhecer, amar e seguir JESUS.

Esse homem santo padre espiritano, no coração e na alma, tem a sutileza de compreender todas as idades, arrebanhar pessoas para o Reino de Deus, com firmeza na fé.

Possui conhecimento amplo e sabe partilhar, com humildade, simplicidade. Há 86 anos de vida, que o Espírito Santo ocupou um lugar decisivo na vida de Padre Geraldo Hogervorst.

Apresentamos uma série de expressões para descrever a atitude desse espiritano:

  • Serve com amor e alegria, florescendo aonde Deus o plantou.
    Visita, levando esperança, aos doentes.
  • Acolhe os pobres, com ternura e solidariedade.
  • Celebra as missas com sabedoria e ardor missionário.
  • Dedica um tempo, semanalmente, para formação humana e espiritual aos dependentes químicos.
  • Possui uma espiritualidade de Deus. É um homem de oração, meditação e devoção ao Sagrado Coração de Jesus e ao Sagrado Imaculado Coração de Maria.
  • Perdoa as nossas falhas. E nos ensina a pedir perdão.
  • Conhece o seu rebanho e o ajuda a caminhar na fé.
  • Sofre com os que sofrem, chora com os que choram….

Diante do Espírito de Deus, ele se torna criança, jovem e adulto, sempre que for preciso. Os passos do Padre Geraldo são mais atitudes de acolher do que escolher, de realizar com amor sua vocação apostólica, inspirando a todos o zelo e as virtudes do verdadeiro missionário.

Nós, leigos espiritanos, somos abençoados por Deus, por nos ter concedido conhecer e conviver com o padre religioso missionário, com carisma espiritano, Padre Geraldo Hogervorst, pertinho de todos nós e que faz parte das nossas famílias. Isso tudo é graça de Deus!

Padre Geraldo, há 60 anos, dirigindo o leme, na direção adequada do barco a vela, sem se desviar. O Espírito Santo sopra na tua vontade e a alma segue em direção ao fim que Deus se propôs.

PARABÉNS, PADRE GERALDO HOGERVORST,
PELOS 60 ANOS DE VIDA SACERDOTAL,
NA CONGREGAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO
SOB PROTEÇÃO DO IMACULADO
CORAÇÃO DE MARIA,
NO BRASIL!

NÓS TE AMAMOS!!!

Quer conhecer o eco edição especial, homenagem ao Padre Geraldo, acesse o link: http://www.youblisher.com/p/1475608-Especial-Padre-Geraldo-HogervorsT/

(Por:  Vânia Rios Assis Siqueira, leiga espiritana de Gov. Valadares-MG)