Missão Espiritana Notícias Paroquias Presença Espiritana

PRESENÇA ESPIRITANA NA MISSA DA ESPERANÇA EM BH

MISSA DA ESPERANÇA EM BELO HORIZONTE

Presença Espiritana

Os Espiritanos têm duas comunidades na Arquidiocese de Belo Horizonte, uma em Contagem, Paróquia Divino Espírito Santo, e outra em Belo Horizonte, Paróquia Nossa Senhora da Glória. As duas paróquias pertencem a Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (RENSE).

Este ano o encontro foi acolhido pela Forania São João Bosco, da qual a Paróquia N. Sra. da Glória faz parte. A celebração da Missa da Esperança aconteceu na Paróquia Dom Bosco, que já foi espiritana. Estiveram presentes os presbíteros, diáconos, religiosos, religiosas e o povo de Deus, representando as diversas pastorais, grupos e movimentos da Região Episcopal.

A Celebração foi presidida por Dom Joaquim Mol Guimarães, bispo auxiliar para a RENSE. Em sua homilia, dom Mol destacou a importância da presença dos religiosos e religiosas na história da região e também deu um grande destaque a caminhada dos leigos e leigas na condução da Igreja. “A nossa alegria, é gastar a nossa vida. É isso que vemos nas atitudes de todos que se doam na Igreja”. E ressaltou: “Cada um de nós se doa naquilo que faz, às vezes até como sacrifícios pessoais, pois o que interessa é que a gente seja servidor da comunidade eclesial. Porque ser servidor da comunidade da Igreja significa ser servidor de Jesus Cristo”.

No final da Celebração Dom Joaquim Mol foi homenageado pelos presbíteros e fiéis, relembrando os seus 30 anos de sacerdócio comemorados neste ano.

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, Consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. Minha primeira missão foi nas Filipinas, onde fiquei por 4 anos, depois passei por Ceilândia/DF, Governador Valadares/MG, Roma (Casa Geral) onde fiquei de 2006 a 2013, São Paulo (Casa Provincial), Salete/SC, Belo Horizonte/MG e no momento sou o diretor da casa de filosofia, 1º Ciclo, em São Paulo/SP.

Comentar

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *