Família Espiritana Notícias Presença Espiritana Vídeos

317 anos de missão pelo mundo

MISSIONÁRIOS ESPIRITANOS.

PENTECOSTES É A NOSSA FESTA.

Os Espiritanos têm sua origem em 27 de maio de 1703, festa do Pentecostes, em Paris.

Claude-François Poullart Des Places e seus doze companheiros consagram-se ao Espírito Santo sob a proteção da Virgem Maria, com o fim de se comprometerem ao serviço dos pobres.

Só 4 anos mais tarde Poullart Des Places foi ordenado sacerdote, aos 17 de dezembro de 1707. Passados dois anos faleceu. Era outubro de 1709, dia 2, com trinta anos de idade. Foi enterrado no dia seguinte, em vala comum do clero pobre.

No Seminário do Espírito Santo havia então 72 estudantes. São estes os primeiros Espiritanos.

A sementinha de 1703 terminou à sombra de Espírito Santo e hoje estamos em missão em todos os Continentes com duas culturas, raças e línguas, ao serviço das Igrejas Locais…

E você jovem, quer fazer parte dessa família, entre em contato pelo e-mail, [email protected] , deixe sua mensagem que logo depois comunicaremos com você.

“UM SÓ CORAÇÃO E UMA SÓ ALMA”

Assista ao vídeo motivacional clicando aqui: Vídeo motivacional 317 anos

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

Comentar

Clique para comentar