Formação Inicial Vocações

Inicio do ano formativo

IMGP0751
Comunidade Laval de 2016: Leonardo, Ceilândia-DF; João Horan, Irlanda; Marco Aurélio, São Paulo-SP; Vitor Ferros, Portugal; Renato, Gov. Valadares-MG; João Paulo, Padre Paraiso-MG; Lucas Duarte, São Paulo-SP, e; Willain André, Eirunepé-AM.
IMGP0733
Willian André assina projeto comunitário, durante celebração eucarística.

A comunidade Beato Laval iniciou mais um ano formativo no dia 18 de fevereiro de 2016 com a construção de seu Projeto de Vida Comunitária. Na celebração da eucaristia os postulantes Leonardo Gonçalves e Marco Aurélio Cardoso, vindos da comunidade Poullart des Places, que farão, este ano, seu processo formativo em nossa comunidade, juntamente com João Paulo, também postulante, os professos Lucas Duarte, Renato Damião e Willian André e os formadores Vitor Ferros e João Horan, assumimos o projeto de vida que teve como referência as palavras do Papa Francisco no encerramento do ano da vida consagrada, tendo como base a profecia, a proximidade e a esperança.

IMGP0753
Ornamentação da Capela com o lema comunitário para o ano de 2016: “…Sobretudo a caridade, a caridade sobretudo…”

Para tanto, optamos por ser a caridade a atitude que nos ajudaria a viver todas essas dimensões. Neste ano da Misericórdia nosso projeto nos convida a viver segundo as palavras de nosso fundador Pe. Francisco Libermann “…. Sobretudo a caridade, a caridade sobretudo…”. Sob este lema esperamos construir um ano pleno de crescimento pessoal e comunitário para juntos lutar por um outro mundo possível.

 

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

3 Comentários

Clique para comentar

  • BOA TARDE!
    PEÇO A VIRGEM MARIA E O MENINO JESUS, QUE VOS ABENÇOE E VOS GUARDEM NESSA CAMINHADA. E QUE O ESPIRITNO SANTOS VOS DÊR SABEDORIA EM TODAS AS DECISÕES FOREM TOMADAS.
    TODOS OS DIAS PEÇO A PROTEÇÃO DE “DEUS ” PARA TODOS.
    UM GRANDE ABRAÇO DOS SEUS AMIGO PINHEIRO .

  • é uma alegria imensa participar junto com vocês nesta jornada que é a Juventude Espiritana Missionária (JEM), e só peço que a Virgem Maria proteja todos vocês que são seminaristas e q Deus abençoe muito vocês!!