Família Espiritana Formação Inicial Notícias Vocações

A Beleza da formação presbiteral

A Editora da CNBB está circulando a revista “Bote Fé” edição nº 24, correspondente aos meses de julho, agosto e setembro de 2018, com uma matéria especial sobre a formação presbiteral. Este inclusive foi o tema central da 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada no mês de abril, em Aparecida, São Paulo. Na ocasião, o episcopado brasileiro aprovou novas diretrizes para a formação dos presbíteros e aguarda a confirmação do texto pela Congregação para o Clero do Vaticano. A reportagem apresenta o itinerário de formação comentado por seminaristas e padres.

O Seminarista Leonardo Gonçalves, estudante de Teologia da Congregação do Espírito Santo, deu seu testemunho a matéria de capa da revista, consta nas páginas 16 a 21.

Acesse o link e leia não só a matéria, mas toda a revista da CNBB Bote Fé edição nº 24:

Revista Bote Fé – Edição 24

Fonte: Site CNBB

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

Comentar

Clique para comentar