Notícias

À Casa do Pai

Michel Vacherand CSSp
Michel Vacherand CSSp

Segunda-feira, 29, foi um dia de uma notícia de duplo sentimento para a Missão Espiritana no Paraguai. De tristeza, pela partida de um grande missionário, e de gratidão pelo imenso testemunho de alegria e de amor missionário que o Pe. Michel Vacherand CSSp nos deixou. Partiu para a casa do Pai aos seus 92 anos. Estava de férias, em Haute-Savoie, leste da França, quando sofreu de um problema cardíaco, ao qual não resistiu.

Um dos missionários que demostrou muito amor pela missão na terra Guarani, partiu pra eternidade. O Pe. Michel, de origem francesa, foi um dos pioneiros do nosso Grupo Espiritano em Paraguai. Amou tanto o povo com quem trabalhou que chegou até a se naturalizar, chamar-se de paraguaio e chamar ao Paraguai de “minha terra”.

O tanto amor expressado ao povo foi muito bem correspondido pelas boas lembranças de tantas pessoas que tiveram uma amizade e proximidade profunda com ele. Já estava morando nos últimos 10 anos na terra de origem dele, na França. No entanto, sonhava com voltar para o povo que tanto amou. “Um grande testemunha da nossa história espiritana em Paraguai”, como refere Dom Pierre Jubinville CSSp, Bispo da diocese de São Pedro Apóstolo, no Paraguai. Em 2003, no Jubileu Espiritano, Michel Vacherand publicou um livro contando a história da presença espiritana no país.

“Os espiritanos do Paraguai agradecem os 26 anos de trabalho e dedicação a este país e a esta Igreja. Que receba de Deus a recompensa prometida aos servidores fiéis”, declarou Pe. José Costa, superior do Grupo Espiritano do Paraguai. As celebrabrações acontecerão em Chevilly, próximo a Paris – França, dia 2 de setembro.

(Via Mario Cabral CSSp, missinário espiritano paraguaio no Amazonas)

Oscarlos Teixeira

Governador Valadares - MG, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

2 Comentários

Clique para comentar