Notícias

Abertura do Noviciado 2017 no Paraguai

No dia dois de fevereiro de 2017 deu-se abertura oficial do Noviciado da UCAL (União das Circunscrições da América Latina), no Paraguai.  Dia muito importante e simbólico para todos nós Espiritanos, pois é o dia em que celebramos a partida para o Pai do nosso fundador Francisco Libermann.

Este ano os candidatos são oriundos de quatro países da América do Sul e Central: três do Brasil; um do Paraguai; um do México; um de Porto Rico e para finalizar o Mestre de Noviços é Português. Verdadeiro Pentecostes acontecendo hoje e unidos pelo mesmo ideal de querer aprender um pouco mais sobre a Família religiosa onde estão querendo professar.

Capela do Noviciado da UCAL (União das Circunscrições da América Latina) – Paraguai

O Noviciado é um tempo propício para que os candidatos à Vida Religiosa possam aprofundar sua vocação. Na resposta que os candidatos dão ao chamamento do Senhor, o Noviciado orienta-os para uma escolha livre e responsável no sentido de consagrar a vida ao apostolado na Família Espiritana.

Jovens da paróquia e os Noviços no final da celebração no Paraguai

Então, unidos a toda a Família Espiritana pedimos vossas orações para todos estes jovens Noviços e por todos os jovens vocacionados que manifestam seu desejo em doar sua vida a Deus. Que ao jeito dos nossos fundadores, Cláudio Poullart des Places e Francisco Libermann, se deixem seduzir pelas palavras de jesus: “Vinde após mim, e Eu farei de vós pescadores de homens” (Mt. 4.19).

Oh, Maria, Rainha das Missões, dai-nos muitos e santos missionários!

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

Comentar

Clique para comentar