No dia 16 deu-se início as atividades da Comunidade de Formação Beato Tiago Laval com a celebração eucarística presidida pelo superior provincial, Padre Leonardo da Silva, e concelebrada pelos padres Orlando Camacho (superior do grupo de Puerto Rico) e Victor Ferros (Formador do segundo ciclo da UCAL).
Durante a celebração foi assinado o Projeto de Vida Comunitária (PVC) elaborado pelos membros da comunidade.
Este ano o PVC tem como tema a vida em comunidade, adotando como lema: “…Que reine entre nós um só coração e uma só alma, assim como Jesus e o Pai…”
Durante a celebração Pe. Leonardo ressaltou a importância da vida em comunidade e o quão importante é a casa de formação para vida da província e para a UCAL.
Relembrou também do “Ano Vocacional Espiritano” na província do Brasil, anunciado no dia 01 de fevereiro do corrente ano, no Paraguai, durante o Grande Encontro da Família Espiritana da América Latina e posse do novo Governo Provincial.
Á luz de nossos fundadores, a comunidade de formação Beato Tiago Laval, deseja viver em comunidade praticando o amor, a caridade e a fraternidade, vivendo como irmãos em “um só coração e uma só alma.
Sejam benvindos a Casa que é de todos nós. Façam-nos uma visita.
(Jovem Professo João Paulo)
Comentar