Formação Inicial

Abertura oficial do Ano Formativo 2018

No dia 16 deu-se início as atividades da Comunidade de Formação Beato Tiago Laval com a celebração eucarística presidida pelo superior provincial, Padre Leonardo da Silva, e concelebrada pelos padres Orlando Camacho (superior do grupo de Puerto Rico) e Victor Ferros (Formador do segundo ciclo da UCAL).

Durante a celebração foi assinado o Projeto de Vida Comunitária (PVC) elaborado pelos membros da comunidade.

Este ano  o PVC tem como tema a vida em comunidade, adotando como lema: “…Que reine entre nós um só coração e uma só alma, assim como Jesus e o Pai…”

Durante a celebração Pe. Leonardo ressaltou a importância da vida em comunidade e o quão importante é a casa de formação para vida da província e para a UCAL.

Relembrou também do “Ano Vocacional Espiritano” na província do Brasil, anunciado no dia 01 de fevereiro do corrente ano, no Paraguai, durante o Grande Encontro da Família Espiritana da América Latina e posse do novo Governo Provincial.

Á luz de nossos fundadores, a comunidade de formação Beato Tiago Laval, deseja viver em comunidade praticando o amor, a caridade e a fraternidade, vivendo como irmãos em “um só coração e uma só alma.

Sejam benvindos a Casa que é de todos nós. Façam-nos uma visita.

(Jovem Professo João Paulo)

 

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

Comentar

Clique para comentar