Mensagem do Provincial

Alegrem-se, a vida venceu – Cristo Ressuscitou!

fotógrafo: Altevir

Feliz Páscoa!        

Queridos confrades e toda família espiritana, é um fato, Jesus venceu a morte e vive no meio de nós. Diante desta “paisagem” em movimento:

foto: Altevir

da morte para vida, que chamamos de Páscoa, é que lhe convido, a soltar um grito de esperança da permanência do Deus da vida em nossas vidas. Que Ele não passe por nós, mas escute o nosso clamor dizendo:

Fica conosco Senhor, e não permitas que “anoiteça” a esperança duma sociedade justa e humana, de um Brasil sem reformas que roubam os direitos dos pobres, dos trabalhadores e trabalhadoras.  Que o amanhecer do terceiro dia, venha para todos. Que o Ressuscitado fique nos dinamismos da vida, na missão, na caminhada da Igreja em saída, rumo ao profetismo e ao testemunho de vida digna para todos! Que a exemplo do que aconteceu com os discípulos de Emaús, Cristo Ressuscitado, possa intrometer-se em nossa caminhada, em nossa vida, em nossa conversa pelos caminhos da missão.

Como cristãos acreditamos que Cristo ressuscitou e que, realmente, continua vivo e agindo na história. As dúvidas e as perplexidades podem surgir. É missão da Igreja lutar para que a presença do Ressuscitado, não entre só nos registros do passado, como um acontecimento, mas na força do Espírito Santo, sua Presença seja atualizada na vida de todos os povos e culturas. Que missionárias e missionários do Pai, como você meu irmão, minha irmã, possa sentir-se como verdadeiro colaborador (a) da hermenêutica do Evangelho, da hermenêutica da Esperança!

Cristo Ressuscitado, continua vivo! Compete a nós e as comunidades demonstrarmos de maneira visível, na força do amor e do testemunho, que estar vivo.  E que Deus nunca nos cobre, um dia, que roubemos dos pobres a esperança. E para que isto não venha acontecer, fiquemos atentos, vigilantes com nosso modo de viver, de anunciar, com nosso jeito de ser espiritanos nos dias de hoje. Ao lhes desejar Feliz Páscoa, peço que deixe o Ressuscitado entrar na casa do teu ser e contigo permanecer! Fica conosco Senhor! Feliz Páscoa!

 

Um grande abraço na força do Ressuscitado!

Pe. Altevir,CSSp

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

1 Comentário

Clique para comentar

  • Muito obrigado pelos votos de Feliz Páscoa, impregnados de visão atualizada e crítica, como sempre faz com sabedoria. Desejo a ti Altevir e a toda a Família Espiritana, que o Cristo vivo nos impulsione na marcha histórica por vida nova, aqui e agora.