Antigos Seminaristas

Espiritano uma vez, Espiritano toda a vida!

 

turma do seminário
Turma do seminário de Emilianópolis no ano de 1956. (Câmara Municipal Emilianópolis)

Ser Espiritano é um jeito de ser que apesar do tempo e da distância jamais se esquece dos tempos vividos no seminário da Congregação do Espírito Santo.

Nossos Seminários se espalharam por diversos estados do Brasil: Desde Salete-SC, Emilianópolis-SP, Adamantina-SP, Teresópolis-RJ, Itaúna-MG, Divinópolis-MG, Jardim Laguna (Contagem-MG), Cruzeiro do Sul-AC, Vila Mangalot, Jardim Planalto ao Ipiranga (São Paulo-SP), muitos jovens ingressaram nestes seminários durante um bom período de tempo orientado pelos diversos grupos existentes na época, como os alemães, holandeses, irlandeses e depois a Província do Brasil já unificada.

 

Por isso, estamos querendo reunir aos poucos todos esses ex-alunos para fazerem parte da Grande Família Espiritana.
Segue abaixo a ficha de cadastro, onde cada um é convidado a se inscrever para sermos de fato a Família Espiritana, onde tudo começou há uns bons anos atrás.

Então aceite nosso convite. Se inscreva e volte a fazer parte desta Família que sempre foi sua.

Seminaristas

  • Date Format: MM slash DD slash YYYY

 

1 Comentário

Clique para comentar

  • Estiver no centro vocacional São Paulo na prelazia de Tefé AM. Na ocasião Dom Teodoro Tavares era o meu reitor e Dom Sérgio era Bispo da prelazia, hoje Teodoro Tavares é Bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém do Pará. Estive nesse centro vocacional ( são Paulo) na prelazia de Tefé AM, onde comecei a viver e sentir a Fé desse povo a qual pertenço. Me afastei do convívio da comunidade cristã, mas uma inquietação sempre me acompanho, pois não vale apena “conhecer” preciso de fato entender e transmitir o evangelho não somente por palavras e sim por um SIM mas um sim pela vida Aprendi isso com Dom Teodoro Tavares no momento nosso superior no centro vocacional São Paulo como Pastor o nosso saudoso, Bispo de Tefé Dom Sérgio, pois sempre amou esse chão. Por isso peço se me considerarem divino, pretendo ingressar nesta ordem.
    Obrigado