Família Espiritana Formação Inicial Notícias Notícias Provincial Província Espiritana do Brasil Vocações

CAPÍTULO PROVINCIAL 2021 – PROVINCIAL E CONSELHO ELEITOS

Membros participantes do XI Capítulo da Província do Brasil

A Província Espiritana do Brasil vive nestes dias (18 a 20/01), um momento importante para sua caminhada missionária.

Está acontecendo o nosso IXº Capítulo Provincial, no Instituto Poullart des Places, em Vila Mangalot, São Paulo/SP, que celebra os seus 50 anos de criação como casa de formação.

E por causa do momento pandêmico que vivemos, este Capítulo está sendo por delegação (um representante de cada comunidade espiritana), seguindo todos os protocolos exigidos.

Hoje já podemos anunciar que um dos objetivos foi alcançado, a eleição do Provincial e seu Conselho. Temos então, para a gestão 2021-2023, eleitos:

Provincial:

  • Pe. Leonardo da Silva Costa CSSp

Conselheiros:

  • Pe. Sebastião Ferreira Bonjour CSSp (da missão espiritana em Minas Gerais)
  • Pe. Dionísio Sebold CSSp (da missão espiritana no Rio de Janeiro)
  • Pe. Tomás João Sanhá CSSp (da missão espiritana no Distrito Federal)

O 4º Conselheiro e o Ecônomo serão escolhidos pelo Superior Provincial.

Damos graças a Deus e pedimos que Ele continue acompanhando este novo Conselho com sua luz, força e sabedoria.  Que eles possam realizar, com amor, esperança e justiça, esta caminhada de administrar a vida e a missão da Província Espiritana do Brasil.

Membros participantes do IX Capítulo da Província do Brasil

 

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

Comentar

Clique para comentar