Família Espiritana Notícias Notícias Provincial

Cardeal Odilo Scherer: aos Espiritanos pelo falecimento de Pe. Gregório Lutz

São Paulo, 06.09.2019

Caro Padre Leonardo – Provincial:

“….quero apresentar ao senhor e a toda a comunidade de sua Congregação os meus sentimentos de pesar e solidariedade e minha oração.

Pe. Gregório Lutz marcou uma época na renovação litúrgica e, pela sua competência na matéria, ajudou a Igreja no Brasil a aprofundar o amor à Liturgia e a compreensão do seu valor para a vida e a missão da Igreja.

Que Deus acolha o Pe. Gregório na vida eterna e lhe conceda, agora, participar da Liturgia celeste, onde os ritos, símbolos e sinais não são mais necessários, pois o louvor de Deus é celebrado face a face com a Santíssima Trindade…”

Cardeal Odilo Pedro Scherer

Arcebispo de São Paulo

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

Comentar

Clique para comentar