Família Espiritana Formação Inicial Notícias Vocações

Pastoral Vocacional – Ceilândia / DF

Estive em Brasília e tive a oportunidade de visitar o Encontro Vocacional Espiritano, promovido pela Comunidade de Ceilândia, com a organização do Pe. Vidal.

Participaram 10 jovens provenientes de nossa paróquia no Distrito Federal. Em Ceilândia temos a Paróquia São José Operário com 6 comunidades. O encontro aconteceu de 23 a 25 de março, na Comunidade N. Sra. da Abadia, uma das comunidades rurais da paróquia.

Durante estes dias os jovens tiveram a oportunidade de partilhar, rezar e refletir sobre sua caminhada vocacional. Conheceram um pouco mais da história e do carisma espiritano e tiveram a oportunidade de fazer muitas perguntas sobre a nossa missão.

O Papa Francisco nos lembra em sua mensagem para o 54º Dia Mundial de Oração pelas Vocações que “somos impelidos pelo Espírito para a Missão”, por isto é preciso continuar alimentando a nossa vida com a escuta da Palavra de Deus e no nosso encontro pessoal com o Senhor (podemos ler o texto na íntegra aqui).

Eles irão continuar este processo de discernimento com reuniões mensais durante este ano.

Esperamos que esta iniciativa ajude a todos os nossos confrades a fazerem esta experiência de dar oportunidade aos jovens em nossas missões de conhecer o carisma de Cláudio Poullart des Places e Francisco Libermann.

Rezemos para que tenhamos frutos nesta caminhada vocacional.

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

Comentar

Clique para comentar