Celebração do Beato Pe. Tiago Laval, C.S.Sp.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No ano de 2019 em sua viagem o santo padre o Papa Francisco destacou a ação de um Grande Missionário Espiritano que que evangelizou as Ilhas Maurício. Este Missionario é Beato Padre Tiago Laval, CSSp.

Jacques-Desiré Laval nasceu em Croth, Normandia, França, no dia  18 de setembro do ano de 1803. Foi médico e exerceu a medicina, antes de sentir que Deus o chamava para ser sacerdote e missionário em uma terra distante e difícil.

“É verdade. Eu hesitei por muito tempo entre o sacerdócio e a medicina. Escolhi a medicina e agora sei que estava enganado. Deus está me chamando. Esta é minha vocação. Como padre serei uma pessoa mais útil. Eu devo seguir a voz de Deus”, escreveu Padre Laval em sua carta ao superior dos espiritanos Padre Libermann.

O Padre Jacques Laval morreu em 9 de setembro de 1864.

Mais de 40 mil pessoas – metade da população da Ilha – foram para o seu funeral, demonstrando a estima que tinham pela sua obra.

A devoção ao Pe. Laval é muito popular na Ilha Maurício, tanto que 9 de setembro, dia de sua morte, é feriado nacional na ilha.

E no Brasil nossa Casa de Formação no bairro do Ipiranga tem a este santo Homem como patrono.

E neste dia 09 de Setembro de 2022, o Superior Provincial dos Espiritanos da Província do Brasil presídio a celebração Eucaristia na capela do Teologado.

PROAME
Quem ajuda na evangelização tem
méritos de evangelizador.
colabore

Posts recentes

Live Vocacional 2022

“Cristo Vive!  E somos  todos suas testemunhas”  Na Igreja o mês de agosto é dedicado

Educação e Juventude

Educação e Juventude (sétimo dia) Leitura Bíblica: Mt 25:14-30 Regra de Vida Espiritana Nas Igrejas