Família Espiritana Notícias Provincial

Celebração dos Votos Perpétuos de Renato Damião

Nos dias 31\01\17 e 01 e 02\02\17   na Paróquia de Lourdes – Governador Valadares – MG, foi realizado um tríduo em preparação a profissão dos Votos Perpétuos de Renato Damião, que aconteceu no dia 02 de fevereiro de 2017.                                                           

Nos dois primeiros dias do tríduo, aconteceu a Celebração Eucarística nas comunidades São Geraldo e Mãe de Deus presidida pelo padre Vitor Ferros e concelebrada por diversos padres e o Diácono Juscelino com a comunidade presente.

 

Muito sabiamente, Pe. Vitor no primeiro dia do tríduo, destacou alguns pontos fortes da espiritualidade de Claudio Poullart des Places e como: ABANDONAR-SE nas mãos de Deus, DESPRESO pelas glórias do mundo e o SERVIÇO aos pobres. Estas são características fundamentais que devem ter o ESPIRITANO.

Apresentou os fortes símbolos de um (a) missionário (a): Regra de Vida – Terço e a cruz.

Bem forte ficou sua expressão: “Não anunciamos a nós mesmos, mas a Jesus, nosso Salvador”.

Ao falar da vida de real entrega dos missionários, religiosos e serviços prestados pelos leigos espiritanos e JEM, fez um forte convite as famílias e aos jovens a viverem esta doação de amor ao projeto de Jesus.

Já no segundo dia Pe. Vitor refletiu a espiritualidade de Libermann reforçando os pontos mais acentuados como: ABNEGAÇÃO-DESPRENDIMENTO–CARIDADE-RECOLHIMENTO-DOCILIDADE.

Lembrou a todos que a raiz da nossa espiritualidade parte da Boa Nova de Jesus Cristo.

No dia da grande festa a alegria e emoção tomou conta de toda a assembleia ali presente. Liturgia linda, rica em simbologia presidida pelo Padre Altevir e concelebrada por diversos padres. Em sua rica homilia destacou a AMABILIDADE – PERDÃO – AMOR.

Ficou bem forte para todos nós a frase –  NAO TIRE OS OLHOS DE JESUS PARA APRENDER COM ELE A MISSÃO – Missão é feita com pés, mãos, lábios e coração.

Destacou que a decisão do Renato e uma decisão profética. Dedicar a sua vida em busca da vivência do Evangelho. Andar na contramão do mundo.

Deixou bem claro – Renato, você esta sendo enviado pela comunidade, pela Igreja. Assim seguirá iluminado pelo Espírito Santo.

Após a Celebração a comunidade inteira se fez presente numa gostosa confraternização para abraçar e desejar ao nosso Renato votos de muito sucesso em sua missão.

Segue link da celebração, click aqui e veja todas as fotos:

http://espiritanosbrasil.org.br/celebracao-dos-votos-perpetuos-de-renato-damiao-cssp/

Texto de Margareth de Almeida e Silva Carvalhaes – Leiga Espiritana – Gov. Valadares-MG

 

 

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

Comentar

Clique para comentar