Família Espiritana Notícias Provincial Paroquias

Comunidade Espiritana de Queimados – RJ com o Superior Provincial

Concluído, agora neste início de fim de semana, o encontro e convivência do Provincial, Pe. Leonardo, com os confrades espiritanos em Queimados 2019, durante esta semana, começando com 7° Dia de + Pe. Laurindo até às vésperas da festa paroquial.

Gratidão pelo serviço e compromisso missionário perseverante, pelo testemunho de comunidade e fraternidade no cotidiano, principalmente durante as enfermidades, a caridade e a paciência diante das limitações de cada confrade.

Esta mística e jeito de viver ecoa na Diocese de Nova Iguaçu – RJ. Assim como o aplauso pelo bom testemunho nas várias boas práticas, mencionado por fiéis paroquianos, clero diocesano e os Bispos Dom Gilson e Dom Luciano.

Despedia eterna de Pe. Laurindo
Despedia eterna de Pe. Laurindo

No contexto desta visita, foi oportuno e consolador também os encontros com a Comunidade paroquial nas eucaristias diárias.

Por enquanto, depois do falecimento do Pe. Laurindo (+ 26/11/2019), a Comunidade se configura com o pároco Pe. Luis (70 anos) e o Vigário Pe. João Serra (84 anos). Neste festejo da padroeira paroquial (I. Conceição) sejam fortalecidos.

?? Caminhando Juntos, apoiando-nos e rezando uns pelos outros.

Fotos de vários momentos em Queimados: Velório e 7º dia do Pe. Laurindo, Missas na Paróquia, com alguns leigos e da comunidade Espiritana.

 

Oscarlos Teixeira

Governador Valadares - MG, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Comentar

Clique para comentar