Bispos Espiritanos Espiritualidade Família Espiritana Presença Espiritana Vocações

Conclusão do serviço episcopal de D. Francisco como bispo de Humaitá, Ordenação e posse do novo Bispo

D. Francisco ordenou e deu posse ao novo Bispo de Humaitá, D. Fontinele.

Muitas foram as expressões de gratidão a D. Francisco,C.S.Sp. em Humaitá-AM por estas duas fecundas décadas de sua missão episcopal.

                                                          O novo Bispo logo depois da Ordenação.

Em Humaitá-AM  Padre Leonardo da Silva Costa, C.S.Sp Provincial do Brasil com D. Fontinele novo Bispo da Diocese  de Humaitá.

À margem do Rio Madeira, lado da Catedral em Humaitá-AM, na despedida, expressei toda Gratidão de nossa parte a D. Francisco, membro da Província do Brasil, agora Bispo Emérito, penso, que como espiritanos, há uma mensagem, um testemunho, um trabalho/serviço missionário sério numa opção clara e preferencial pelas igrejas e realidades mais frágeis e periféricas – bem mesmo antes do Sínodo. A presença da Congregação foi muito forte no Norte do Brasil e vários espiritanos serviram como bispos titulares alí, especialmente no Acre e Amazonas (nas dioceses de CZS, Tefé, Humaitá, Arquidiocese de Manaus – e ainda há 2 titulares em exercício no estado do Pará: Cametá e Ponta de Pedras – que é o Estado por onde a CSSp entrou no Brasil). Que a Igreja seja inteira missionária. Obrigado tds, e hoje, especialmente, gratidão a D. Francisco!  Fecundo ministério a D. Fontinele. Abraço fraterno

 

Pe. Leonardo da Silva Costa, C.S.Sp.✍🏻
Congregação do Espírito Santo
Provincial da Província do Brasil
Coordenador U.C.A.L.

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, Consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. Minha primeira missão foi nas Filipinas, onde fiquei por 4 anos, depois passei por Ceilândia/DF, Governador Valadares/MG, Roma (Casa Geral) onde fiquei de 2006 a 2013, São Paulo (Casa Provincial), Salete/SC, Belo Horizonte/MG, foi o diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP e agora é Vigário Paroquial em Ceilândia/DF (retornando depois de 13 anos fora).

Comentar

Clique para comentar