Família Espiritana Notícias Notícias Provincial

Diácono Ricardo André Azevedo, Cssp, será ordenado

Gamil celebra ordenação presbiteral de “filho da terra”.

Diácono Ricardo André Azevedo, CSSp, será ordenado e celebrará Missa Nova na sua comunidade de origem.

No dia 24 de Junho de 2018, a comunidade paroquial de Gamil, São João Baptista, Barcelos, verá pela primeira vez “um filho da terra”, batizado na paróquia, ser ordenado presbítero.

Como já é tradição na Congregação do Espírito Santo, o diácono Ricardo André Azevedo, CSSp, tendo regressado do seu estágio diaconal na Bolívia, será ordenado e celebrará Missa Nova na sua comunidade de origem.

A ordenação, em missa campal, junto à Igreja Paroquial, acontecerá pelas 16h00 e será presidida por Dom Francisco Senra Coelho, Bispo Auxiliar de Braga – Portugal.

A efeméride será precedida por uma semana de animação missionária dinamizada pelos Missionários Espiritanos em articulação com a paróquia.

“Procurando assim envolver-se toda a comunidade neste momento – em aberto está ainda a possibilidade de uma rádio local montar estúdio dia 23 na Casa da Porta Estreita, com a graça do Senhor estes dias serão um testemunho vocacional belo e autêntico, em ano de Sínodo”, explicou o pároco de Gamil, o Pe. Miguel Miranda.

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

Comentar

Clique para comentar