Notícias Provincial Paroquias

Eco de Lourdes dezembro 2017

O Ano Laicato tem como objetivo geral: “Como Igreja, Povo de Deus, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade”.

Leigos e Leigas são, antes de tudo, cristãos e membros da Igreja a pleno título. A palavra “leigo” não tem outra conotação do que alguém que não foi ordenado. Pelo batismo foram incorporados a Cristo e constituem o Povo de Deus.

No Eco de Lourdes de dezembro 2017, na capa principal, a matéria completa escrita pelo Padre Selço Eissing sobre abertura do ano do Laicato.

Segue o link do jornal: Jornal eco de lourdes

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

Comentar

Clique para comentar