Família Espiritana Notícias Paroquias

Eco de Lourdes julho 2018

Madalena significa aquela que veio de Magdala, cidade que ficava às margens do Lago de Genesaré, perto de Cafarnaum, na Terra Santa.

Ela foi a primeira testemunha ocular de Jesus ressuscitado. Segundo os Evangelhos, ela foi a primeira a ver e falar com Jesus na madrugada do domingo, logo após a ressurreição d’Ele, como vemos no Evangelho de São João 20, 1-18. Foi também a primeira a anunciar o milagre da ressurreição de Jesus.

Seu dia é celebrado no dia 22 de julho e a comunidade Santa Maria Madalena, da Paróquia de Lourdes em Governador Valadares – MG, se alegra e inspira no exemplo deixado por ela. Esse ano acontecerá o tríduo de 19 a 22 de julho.

Quer conhecer mais a história de Santa Maria Madalena, e também todo o conteúdo do jornal Eco de Lourdes, acesse o link: Eco de lourdes julho 2018

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

Comentar

Clique para comentar