Família Espiritana Paroquias

Eco de Lourdes junho 2018

De modo especial, temos a oportunidade de comemorar a devoção à São João e Santo Antônio. O primeiro, primo de Jesus Cristo e responsável pelo batismo de Nosso Senhor, e o segundo, doutro do Evangelho e padroeiro de nossa cidade e Diocese.

Para a Comunidade de Lourdes, que vivemos a graça de fazer a parte da família Espiritana, a devoção à Santo Antônio tem um gosto especial. Afinal, nossa Congregação, sob a regência do Padre João Werbeck foi o responsável por preparar as instalações de nossa Diocese, inaugurada no ano de 1956.

Os Padres espiritanos da época (Pe. João Werbeck, Pe. Paulo Van Veghel, Pe. Hermano Donker e Pe. Henrique Geraerdts) puderam viver a nobre frase de Santo Antônio: “É viva a Palavra quando são as obras que falam”, sendo responsáveis por grandes feitos por toda a cidade de Governador Valadares, e de modo especial, em nossa Diocese.

Aproveite e leia o Eco de Lourdes, basta clicar no link abaixo:

Eco de Lourdes junho 2018

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

Comentar

Clique para comentar