Notícias Paroquias

Eco de Lourdes Setembro 2017

 

Você sabe porque setembro é dedicado ao Mês da Bíblia? Este mês foi escolhido pela Igreja porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo. Ele foi um grande apaixonado pelas Sagradas Escrituras. Santo e doutor da Igreja, foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja.

Conhecer a Palabra de Deus é fundamental para todo cristão. É na Bíblia que conhecemos textos para as diversas situações da vida.

A Igreja católica, em todo Brasil, nos convida a juntos, refletir, aprofundar e partilhar nosso conhecimento e nossa vivência da Palabra de Deus.

Além desta matéria de capa do Eco de Lourdes de Setembro, temos as atividades das comunidades da Paróquia de Lourdes, a formação de novos Leigos Espiritanos, que aconteceu no dia 26 de agosto de 2017, em uma tarde de formação, após um convite anteriormente estendidos a todas as nossas comunidades aqueles que se sentiram tocados se fizeram presentes e podemos dizer presença forte neste grupo.

Quer aprofundar mais nas matérias do Eco de Lourdes de Setembro 2017, acesse o link abaixo e fique sabendo das atividades da Paróquia de Lourdes de Governador Valadares – MG:

Link: Eco de Lourdes Setembro 2017.

 

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

Comentar

Clique para comentar