Notícias

Encerramento da Assembleia Espiritana em Belo Horizonte

A Província Espiritana do Brasil esteve reunida em Belo Horizonte, com praticamente todos os seus membros, desde os dias 23 a 27 de janeiro.

Foi um tempo de graça e de esperança onde nos propusemos refletir sobre novas relações da vida fraterna tendo em vista a missão a nós confiada, á luz da Palavra de Deus e de nossos fundadores, Claudio Poullart des Places e Francisco Libermann. As celebrações e orações foram momentos forte em nosso encontro.

Toda a nossa assembleia decorreu com um clima bem familiar que nos carateriza, onde a simplicidade e alegria marcaram todos os nossos trabalhos.

No final da assembleia ficou o desafio e a esperança de sermos ousados em querer fazer mais e melhor em prol das vocações e em prol da vida comunitária em todos os nossos afazeres diários.

 

Que cada um de nós saiba ser um bom alimentador, condutor e receptor da vida fraterna e tudo o mais virá por acréscimo, com serenidade e paz, para que o Reino de Deus comece sempre em nossa comunidade para a grande missão que Jesus nos chama cotidianamente.

Ótima missão para cada um de nós sempre renovada pelo Evangelho e encorajada pelas palavras de nossos fundadores.

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

Comentar

Clique para comentar