Vocações

Extra Extra! Nova edição do Cultivando

capaA casa de formação Tiago Laval acaba de publicar o número cinco de seu informativo. A capa é dedicada a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. Os jovens propõem uma reflexão sobre o cuidado da Casa Comum, a partir das reflexões do Papa Francisco e sua Laudato Si, iluminados pela tradição espiritana de serviço aos pobres.

Nessa edição podemos conhecer a nova comunidade deste ano, bem como Leonardo Gonçalves, postulante que nos conta um pouco do seu Despertar Missionário. Nós saberemos como foi a renovação dos Votos de Lucas Duarte e Renato Damião e a participação deles no 3º Congresso das Novas Gerações da Vida Religiosa, e também a Animação Missionária realizada na paróquia Nossa Senhora da Glória, BH. E como não poderia deixar de ser, teremos a oportunidade de ver o gesto concreto da comunidade no cuidado da Casa Comum.

Então, não perca tempo. Clique abaixo e confira as novidades dos Espiritanos em formação inicial.

Boa leitura!

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

2 Comentários

Clique para comentar

  • Como sempre, está muito bom: Assuntos bem interessantes, numa linguagem simples. Parabéns a todos vocês. Abraços e saudações epiritanas.

    Margareth – Leiga espiritana de Gov. Valadares-mG