Vocações

Fim de semana Vocacional

Realizou-se um final de semana vocacional na comunidade de Teologia no Ipiranga – São Paulo, do dia 10 ao dia 13 de novembro, com a presença de dois estudantes da comunidade, Ever Espinoza e Willian André. Estiveram presentes três jovens de localidades diferentes do nosso Brasil, que aceitaram a proposta do “vinde e vede”.

imgp4872
Da esquerda para a direita: Maycon de São Pedro da Aldeia – RJ, Sidney de Sorocaba – SP e Júlio de Cruzeiro – SP.

O convite lançado para que eles nos visitassem e vissem com seus próprios olhos como nós somos e como vivemos hoje o carisma de nossos fundadores Poullart des Places e Libermann. Foi um encontro marcado pela cordialidade e simpatia para que os jovens se sentissem em casa. O mote deste encontro foi estar em nossa casa e nos conhecer. Conheceram nossa vida de comunidade e nossos trabalhos pastorais na favela Vila Prudente.

imgp4873
Ever Espinoza, jovem da Bolívia estudando português em São Paulo.

Eram previstos estarem seis jovens vocacionados, mas devido a compromissos eles estarão presentes no próximo final de semana, entre os dias 19 e 22 de novembro. Façamos todos nós uma prece por estes e outros jovens para que se mantenham firmes em seu propósito de seguir a Cristo mais de perto.

Jovens não tenham medo de dar vosso SIM a Cristo, dando uma mão á Igreja para que a Igreja se sinta jovem.

Ó Maria, Rainha das Missões! – Dai-nos muitos e santos Missionários!

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

Comentar

Clique para comentar