Notícias

Inicio da Formação no amazonas

O Grupo Espiritano da Amazônia iniciou e efetivou o começo da formação à vida missionária espiritana, passados quase 120 anos de história na evangelização na Prelazia de Tefé – Amazonas. O mês de fevereiro foi simbólico para este grande acontecimento, pois é o mês do nosso Fundador Francisco Libermann.

Vocacionado Fernando que está fazendo a experiência na Comunidade Espiritana de Fonte Boa – AM

No total são três jovens que se distribuem em duas comunidades: Vocacionado Edvan Lima que se encontra na comunidade Espiritana de Manaus com Pe Gaspar e Pe Carmelo; O Vocacionado Fernando que se encontra na Comunidade Espiritana de Fonte Boa Dom Mário, Pe Flávio, Pe Mário Cabral e estagiário Lucas e o Vocacionado Cristian que ainda se encontra na família, mas já está fazendo uma caminhada junto aos Espiritanos.

Vocacionado Cristian, o primeiro á esquerda com Pe Valdemar e alguns jovens

Para todos estes jovens que estão começando sua caminhada de discernimento vocacional desejamos que deem no dia a dia uma resposta ao chamado que receberam de Deus e que cada vez se identifiquem mais com esta grande Família Espiritana. Que seja um pequeno testemunho e que sirva de motivação a tantos jovens que buscam o chamado de Deus em suas vidas para que tenham a coragem e a ousadia de dizer “SIM”, ao jeito de Maria e de muitos missionários que doam e continuam doando sua vida a Deus.

Oh Maria! Rainha das Missões! Dai-nos muitos e santos missionários!

 

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

Comentar

Clique para comentar