Família Espiritana Mensagem do Provincial Notícias Notícias Provincial Paroquias

Início do Ministério Paroquial em Ceilândia – DF

Neste sábado, 24 de fevereiro/2018, na Arquidiocese de Brasília-DF. Brasil, teve inicio do Ministério Paroquial de Pe. Tomás, como Pároco da Paróquia São José Operário. Pe. João Chiuzo e Pe. Vidal continuam como vigários paroquiais. É uma comunidade espiritana de 3 sacerdotes.

A comunidade espiritana está estreando a sua nova casa, simples, no meio do povo, configurando-se com os pilares de uma intensa vida comunitária.

E na Missa Paroquial, participaram os 3 espiritanos da Equipe, O Superior Provincial e mais 4 sacerdotes vizinhos, 2 diáconos, o Bispo Auxiliar do Setor Ceilândia VI, Dom José Aparecido. Presidiu a Missa o Cardeal Arcebispo de Brasília Dom Sergio Rocha.

Após a celebração de posse, houve um jantar para todo o povo de Deus presente, apresentações culturais e muita partilha…

Tive a graça de percorrer e conhecer todo o território paroquial. É uma paróquia bastante extensa, geograficamente, cheia de desafios, contrastes e muita vida, muita esperança, muita iniciativa social, muita juventude,… muita formação,… com gente muito comprometida e com 12 jovens no grupo vocacional espiritano gerando muita alegria e esperança; tem um grande grupo de leigos espiritanos….

A presença espiritana tem deixado marcas pastorais, sociais, comunitárias e espirituais muito profundas, com uma característica de simplicidade, coerência no testemunho, e uma notada opção prática pelos mais pobres.

Nossa gratidão, incentivo e orações.

Caminhamos juntos. ??

Pe. Leonardo,

C.S.Sp.✍?

Segue fotos do dia da posse:

 

 

 

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

Comentar

Clique para comentar