Inicio do Ministério Presbiteral

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Inicio do Ministério Presbiteral

“A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém dizia que eram suas as coisas que possuía, mas tudo entre eles era comum.” Atos 4,32

 O Espiritano vive em comunidade e para a comunidade, “ em virtude da nossa vocação, estamos ao serviço da Igreja, cuja missão é “consagrar na unidade todos os filhos de Deus” (Regra de Vida Espiritana- 28) Assim temos como missão anunciar o Evangelho pela partilha de tudo que temos e somos, numa vivência de irmandade e fraternidade, na partilha da mesma fé, dos dons, da riqueza pessoal de cada um, do trabalho apostólico de Evangelização junto aos mais necessitados e abandonados.

Nos últimos dias  esteve  como Sacerdote Espiritano em comunidades  de nossa Província do Brasil vivendo em um só coração e uma só alma o padre João Paulo; conhecendo a realidade de nossas comunidades e partilhando  com os confrades as alegrias e aspirações.

No inicio do seu ministério presbiteral (05/08 a 15/08) esteve junto a comunidade espiritana no

Padres João Chiuzo e Haroldo após a Sana Missa

 Jardim Planalto, Zona Leste da Grande Urbe: São Paulo; em uma missão que foi retomada depois de um tempo de descontinuidade. Na Área Pastoral São João Paulo II, uma zona pastoral que é composta por 4 comunidades, sendo elas: Comunidade São João Paulo II, Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Comunidade João Bosco Penido Burnier e a comunidade São Judas Tadeu; comunidades estas que estão sobre o pastoreio dos Padres Haroldo e João Chiuzo.

 o Neossacerdote teve a oportunidade de antes de sua ordenação presbiteral, de esta junto a comunidade como diácono fazendo uma semana missionara em preparação para sua Ordenação Sacerdotal, na ocasião e também como sacerdote junto naquela parcela do povo de Deus ele manifestou que a comunidade ensinou a ele a vivencia da partilha e da humildade: “aprendi que quando a comunidade se une tudo se renova, tudo se transforma e ganha novo significado”.

 Durante sua estadia junto a comunidade espiritana compartilhou com os nossos irmão espiritanos as alegrias e também os desejos e preocupações  neste  novo ministério.

 Assim ele afirma: “percebi que a vida comunitária feliz, Saudável, amorosa e fraterna é vivida  sempre por pessoas livres, que vão assumindo viver o amor de Cristo Jesus, fazendo experiência pessoal e comunitária da presença real e eficaz do Criador em meio a comunidade religiosa, e se deixando encher da liberdade que nasce do ser Filhos  de Deus”.

Agradeço aos padres que acolheram nestes dias o nosso irmão sacerdote e rogo-vos que me tenha-o  sempre em suas orações.

Cor Um et Anima Una

PROAME
Quem ajuda na evangelização tem
méritos de evangelizador.
colabore

Posts recentes

Capítulo Geral

“Vejam, vou faz algo novo” Is 42, 19             Queridos Espiritanos, Padres, Irmãos, Leigos, Leigas,

Nota de Falecimento

Nota de Falecimento, Recebemos o comunicado a partir da Holanda,Informando que hoje, às 13:15, no