Família Espiritana Notícias Provincial Paroquias

Jubileus Espiritanos na grande BH

Jubileus Espiritanos na grande BH

O Superior Provincial do Brasil, Pe. Leonardo, depois de concluir a Visita à Comunidade Espiritana em Queimados – RJ, de lá mesmo partiu dirigindo pela linda Serra de Petrópolis, passando por Juiz de Fora, onde pernoitou, até chegar no destino, onde esteve, em Minas Gerais com os jubilandos espiritanos na grande Belo Horizonte neste fim de semana, Sábado 7 e domingo 8.

Acompanhou a Pe. Selço Eissing, CSSp, Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo em Contagem-MG. Ele festejou 40 anos de ordenação sacerdotal, acompanhado pelo vigário paroquial Pe. Elias e o povo de Deus.

Foi bonito ver as comunidades expressando carinho, reconhecimento, acolhida e contentamento com o seu pastor. Conheceram muito mais sobre ele neste dia em que compartilhou sua história e itinerário sacerdotal, nestes 40 anos com o lema “Servir a Deus servindo ao povo”.

Destacou-se suas virtudes, sua preparação enorme como gestor, empreendedor, sua transparência, rapidez na execução dos compromissos, a ética, confiança, disponibilidade, entrega e tanta simplicidade. Ao encontrar com as pessoas nas várias comunidades, me alegrou escutar sobre seus acertos e tantas coisas boas. Um Provincial serena sempre que chega numa missão e o povo fala bem dos confrades. Agradeço seu testemunho, sua Vocação e espiritanidade. Parabéns Pe. Selço. Avante!

No Domingo visitou em Belo Horizonte na Paróquia nossa Senhora da Glória o Vigário Pe. Francisco Luckmann que celebrou 38 anos de sacerdócio.

Foi possível encontrar o Pároco Pe. Ezenaldo que festejava com seu Vigário. Seus amigos da Paróquia São Cristóvão de Cabo Frio-RJ, onde esteve trabalhando, também compareceram neste aniversário.

Pe. Francisco, aos 79 anos, está sereno e bastante bem nesta paróquia onde, anteriormente, já dedicou tantos anos como seu pároco. Nossa prece e agradecimento por sua entrega, vocação, alegria de servir e testemunho missionário. Parabéns Pe. Francisco. Avante!

O Provincial tinha a intenção de continuar o caminho visitando os demais confrades em Minas Gerais nas demais paróquias, e também participar de outros jubileus porque vários estão em importantes aniversários de ordenação, mas um confrade que reside na Casa Provincial em SP, sofreu um AVC, e o Provincial regressou na segunda-feira para ver a situação em que se encontra o confrade que permanece na UTI de um hospital em uma situação onde as perspectivas de recuperação da saúde não são boas ainda.

A ideia do Provincial, mais importante do que a infraestrutura, é priorizar a vida de cada confrade e, por isso esforça-se para estar presente nos acontecimentos comunitários, missionários e da vida de cada espiritano membro da Província, especialmente, quando lhe comunicam neste contexto.

Há muita vida. Estejamos muito Unidos e solidários com muita caridade e fraternidade, pendentes e preocupados uns pelos outros.

Obrigado, gratidão e orações por todos. Caminhando Juntos.

Pe. Leonardo, C.S.Sp.

Superior Provincial do Brasil

Oscarlos Teixeira

Governador Valadares - MG, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Comentar

Clique para comentar