Notícias

Mensagem do novo bispo da Diocese de Cametá – PA

Caríssimos irmãos e irmãs,

Tendo sido hoje publicada a minha nomeação como o 2º bispo diocesano de Cametá, quero saudar a todos, em nome do Deus da Vida!

Ao saudar o Reverendíssimo Pe. João Thimóteo, Administrador Diocesano, quero abraçar carinhosamente todo o povo de Deus desta Jovem Diocese. O meu abraço a cada sacerdote, diácono permanente, religioso, religiosa, seminarista, cristãos leigos e leigas engajados, as comunidades cristãs, pastorais, movimentos, serviços e grupos. Igualmente estendo minha saudação a todas as pessoas, nas diversas áreas, que se empenham por um mundo mais fraterno e solidário em defesa da vida humana e do meio ambiente. Também aos membros de outras Comunidades Cristãs, Igrejas e Denominações Religiosas.  Afetuosamente, dirijo-me as pessoas que vivem nos Municípios que compõem a Diocese de Cametá, especialmente ribeirinhos e indígenas, primeiros habitantes desta região.

Estou rezando, para que eu possa ir amando a cada um conforme a bondade e a misericórdia que brotam do coração de Deus. Peço que todos rezem por mim, para que eu escute, aprenda e anuncie o Evangelho de Jesus Cristo, como um pastor zeloso para com este povo que me é confiado.

Consciente de minhas limitações, fragilidades e temores, disse Sim, a Deus, através do Santo Padre, o Papa Francisco, ao nomear-me bispo da Diocese de Cametá. Coloco-me a inteira disposição do Espírito Santo, sem mostrar a menor resistência às suas indicações, de modo que eu viva a missão de Deus, numa verdadeira hermenêutica evangélica, em nossos dias, com toda humildade, entrega e esperança, junto ao povo da Diocese de Cametá, onde serei chamado de Dom Altevir.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

1 Comentário

Clique para comentar

  • ao Dom Altvir ,

    do seu amigo Padre Tiago Parabéns !!! fiquei contente ao saber de sua nomeação como Bispo. Sei que o Senhor vai realizar uma missão importante por causa do seu conhecimento da realidade Amazônica.
    rezando por você e os brasileiros aqui na Irlanda também.