Pentecostes 2016

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Queridos irmãos espiritanos,

Que o Espírito Santo venha em nossa fraqueza” (cf. Rm 8,26), cure as nossas feridas, venha banhar nossa aridez, corrigir os nossos erros, nos colocar de pé nos caminhos da missão.

No dia de Pentecostes foi enviado o Espírito Santo para santificar continuamente a Igreja, mostrando assim que ela não é perfeita, que nós não somos perfeitos, para dar coragem aos que deveriam dar continuidade a obra salvadora iniciada por Jesus, tendo como eixo principal, o perdão. Neste sentido lembrando a mensagem do Papa Francisco neste Pentecostes, que diz: “o perdão traz alegria onde a mágoa produz tristeza; cura, onde a mágoa causou doença”. Para isto o Pai derramou em nosso coração humano, o Espírito do seu Filho Jesus Cristo, para nos encher de alegria, nos consolar na dor, nos transformar interiormente e nos dando capacidade para lidar com o novo. Da mesma forma que o Espírito interpelou a Igreja Primitiva, fazendo-a nascer da missão e para a missão, continua nos interpelando em nossos dias, especialmente diante da conturbada situação sócio-política em que se em encontra o nosso País. Cabe a cada um de nós examinar o seu interior e perceber seu nível de consciência e perguntar-se: por onde andam meus pensamentos, afinal cada espiritano é sem dúvida um formador de opinião. Coragem irmão!

Querido confrade vamos nos permitir que o Espírito Santo nos conduza na viagem ao interior do nosso ser espiritano e cada um possa perceber a ação de Deus em nossas vidas, na vida da nossa Congregação do Espírito Santo, que há 313 anos nasceu na força do Espírito. “Quando a obra é de Deus, ela persevera…” ela vai adiante. Entre tantos outros motivos de alegria na festa de hoje, que este seja um deles para você caro confrade: a razão de ser espiritano!

Que o Espírito continue a modelar a nossa vida pessoal e comunitária (RVE 10), nos conduza pelos novos caminhos da missão (RVE 85) e nos capacite para escutar a sua voz quando nos fala pela Igreja, pelo meio humano e pelo mundo em que vivemos (44.1)”.

Em nome da Província espiritana no Brasil, desejo a cada membro da Província um verdadeiro Pentecostes em sua vida e na vida do povo com quem você vive a Missão de Deus em nome da Congregação do Espírito Santo.

Um grande abraço!
Pe. Altevir

PROAME
Quem ajuda na evangelização tem
méritos de evangelizador.
colabore

Posts recentes