Missão em Cabo Frio-RJ

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

 

Devemos Viver sempre sob o olhar  maternal de Maria e reconhecer  que ela nos acompanha na Via crucis de nossa Vida, e motiva-nos  sempre à abraçar a Cristo e a sua Cruz. Mas também nos ensina a fazer como Jesus fez, a denunciar os males que corrompem a dignidade da pessoa Humana e a proclamar um tempo novo de alegria e esperança onde o Ser Humano seja respeitado em sua dignidade assim como Deus o Criou.

Dos dias 24 de setembro a 04 de novembro de 2021 o padre João Paulo, missionário Espiritano da Província do Brasil -ordenado no ultimo dia 01 de agosto- esteve junto a comunidade Espiritana em Cabo Frio- RJ (a 7º cidade a ser criada nas Terras de Santa Cruz), onde contemplando a realidade daquela parcela do Povo de Deus confiada aos cuidados pastorais dos Missionários Espiritanos e sobre o olhar pastoral do padre Dionisio Sebod, CSSp. Pároco da paroquia de São Cristóvão, pode compartilhar as alegrias do ser Missionário Espiritano.

Esta paroquia é composta por 7 comunidades entre elas a matriz paroquial dedicada ao padroeiro São Cristóvão, cada comunidade com suas especificidades apresentavam o rosto de Cristo misericordioso e amoroso. As comunidades Santo Antônio, São Pedro, São Jose, Santo Expedito, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fatima com seu povo humilde e acolhedor; zelam pela sagrado com um amor incondicional a Deus e sua Igreja.

No território Paroquial contamos também com a presença das Irmãs da Congregação dos Santos Anjos Custódios, que com sua presença apresenta a comunidade o jeito humano, amoroso e acolhedor que é e sempre deve ser a vida religiosa consagrada pois como diz o Santo Padre o PAPA Francisco: “onde está vida religiosa, aí esta a alegria e vida”

 Durante estes dias o padre João Paulo, pode partilhar com o povo de Deus as alegrias e motivações para a missão, missão esta que a todo cristão é confiada … a missão de ser “sal da terra e luz do mundo” e de anunciar com suas próprias vidas a misericórdia de Deus que é e sempre será Amor.

 

Pe.Dionisio Sebod, CSSp

PROAME
Quem ajuda na evangelização tem
méritos de evangelizador.
colabore

Posts recentes

Superior Geral no Brasil

O 25° Superior Geral da Congregação do Espírito Santo sob a Proteção do Coração Imaculado

UCAL 2022

No dias 18-23 de abril aconteceu em Santa Cruz de la Sierra- Bolivia, o encontro