Notícias

Notícias de Salete-SC

Aconteceu de 9 a 12 de março, no Centro de Formação da Diocese em Rio do Oeste. Foi uma participação quase completa. O retiro foi liderado por D. Jacinto Flach, Bispo de Criciúma, levando os participantes a refletirem sobre a caminhada quaresmal à luz do Papa Francisco. No último dia tivemos a presença do recém chegado bispo de Rio do Sul, Dom Onécimo Alberton. Também contamos com a participação dos bispos eméritos de Rio do Sul, Dom José Balestiere e Dom Augustinho Petry.
Enviar
No dia 15 de março, na Catedral de São João Batista, Dom Onécimo Alberton assumiu como 4º bispo diocesano de Rio do Sul. Durante a celebração, Dom Onécimo fez questão de ressaltar seu lema, “eu estou no meio de vós como aquele que serve” (Lc 22,27c), a cada saudação feita em sua primeira homilia, depois de empossado por dom Augustinho. Compareceram Padres locais e das dioceses visitantes, leigos representantes das 31 paróquias da Diocese de Rio do Sul e cerca de 300 fiéis da Diocese de Criciúma.

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

Comentar

Clique para comentar