Espiritualidade

Novenário de Poullart des Places

A comunidade não existe para eliminar nossas diferenças, mas para complementá-las na
fraternidade dos seus membros.

Família Espiritana inicia o novenário em honra ao nosso jovem fundador Claudio Poullart des Places. A comunidade do Noviciado Internacional da UCAL, no Paraguai, a pedido da Casa Geral, organizou nove dias de oração em preparação para a celebração de Poullart des Places, no próximo dia 02 de outubro, com tema: A vida em comunidade: base, força e princípio da nossa missão.

Noviciado Internacional da UCAL

Com a imagem do Bambu, planta que nasce, se desenvolve e vive em comunidade, somos convidados a refletir sobre o chamado, conversão, partilha, envio e serviço. A novena também nos ajuda aperceber que a tentação do individualismo ou o isolamento è contrario ao espirito de Poullart pois ele vivia, comia estudava e rezava com a comunidade.

Imploramos a intercessão do nosso fundador Cláudio Francisco Poullart des Places para que nos ajude durante esta novena a tomar consciência de que no coração do nosso ser espiritano está a vida em comunidade.

Baixe a Novena Poullart 2017.

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

Comentar

Clique para comentar