Família Espiritana Formação Inicial Notícias Paroquias Presença Espiritana Província Espiritana do Brasil

Novo Pároco em Vila Mangalot / SP

Novo Pároco

A Paróquia São João Batista  – Região Episcopal Lapa  – Setor Pirituba  – Vila Mangalot – Arquidiocese de São Paulo/SP acolheu o novo Pároco:
Pe. José Ordean – hoje (28/02), dia do seu aniversário natalício e da morte do espiritano Beato Pe. Daniel Brottier.

O novo Pároco Pe. Ordean é Sacerdote religioso membro da Província Espiritana do Brasil.
Ele continua com a missão de ser o Formador do Postulantado e, agora, inicia este novo ministério como Pároco de São João Batista,  assumindo as duas missões, ajudado – em ambas – pelo espiritano, com quem vive na mesma comunidade, Dom Mosé Pontelo, Bispo Emérito da Diocese de Cruzeiro do Sul-AC/AM.

A nossa Casa de Formação,  conhecida como Seminário Espiritano, foi aberta há 50 anos. Muitos espiritanos por ela passaram durante a formação inicial ou lá trabalharam.

Há 49 anos a Paróquia que está na mesma rua, ao lado do Seminário, foi confiada à Congregação do Espírito Santo.

A ideia é que esta Paróquia São João Batista a partir de agora seja de novo assumida e pastoreada pela Comunidade de Formação Espiritana sendo uma só equipe e já não duas. Os formandos estarão em total inserção pastoral paroquial nas várias dimensões correspondentes. Sendo necessário mais ajuda, os padres que estão na administração provincial e outros que não estão com missão paroquial, porém, residem em São Paulo, podem ser acionados para ajudar.
Esta mudança, este novo formato pedagógico pastoral – daqui prá frente – não é uma ameaça nem fragiliza, ao contrário, é uma grande oportunidade,  fortalece a Espiritualidade missionária espiritana desde da base formativa inicial.
A Província, a Congregação e o povo de Deus, todos ganhamos com esta mudança e abrimos perspectivas e esperanças.
Na alegria de ser missionários, o Espírito Santo assista a todos.

Pe. Leonardo,  C.S.Sp. ✍🏻

Superior Provincial

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=247648783685745&id=339590606125712

Pe. Ordean, te desejo fecundo pastoreio na coordenação, animação e profecia da esperança nesta Paróquia São João Batista
Proclamação do Evangelho – Palavra viva e eficaz
da direita à esquerda: Pe. Ordean (Pároco), D. José Benedito (Bispo Auxiliar de São Paulo), Pe. Leonardo (Provincial🇧🇷)

              

Espiritanos padres, bispos, formandos, lideranças leigas

Pe. Ordean, indicado, nomeado e provisionado Pároco de São João Batista (V. Mangalot, Setor Pirituba, Região Episcopal Lapa, Arquidiocese de São Paulo-SP)
Pe. Ordean e Junioristas espiritanos
Bispo e Padres Espiritanos
Pe. Ordean, D. Mosé e Postulantes Pré-Noviços
Presentes e participantes: Irmãs Espiritanas
Familiares de espiritano
Padre, formando e leigos

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão na Zona Leste.

Comentar

Clique para comentar