Notícias

Novo Provincial

Pe. Edson José do Sacramento

Diante da realidade que a Província vive neste momento, a eleição de Pe. José Altevir da Silva como bispo da Diocese de Cametá/PA, a sua função como provincial se tornou ‘vacante’. Depois de várias deliberações com o Conselho Geral e os membros do Conselho Provincial, no dia 25 de outubro o Superior Geral e seu Conselho nomeou o Pe. Edson José do Sacramento como o nosso novo Provincial. Ele terá a função de manter a caminhada da Província até a posse, no dia 02 de fevereiro de 2018, do Provincial eleito na última assembleia, Pe. Leonardo Costa.

O Pe. Edson nasceu em 18 de maio de 1967, fez seus primeiros votos em 14 de janeiro de 1996 e foi ordenado sacerdote em 06 de maio de 2000. Atualmente é pároco da Paróquia Divino Espírito Santo em Laguna, Contagem/MG.

Que o novo Provincial e seu Conselho sejam conduzidos em seus trabalhos pelo Espírito Santo, com sabedoria e força.

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

2 Comentários

Clique para comentar

  • Quero expressar a alegria de saber que o padre Haroldo está no Brasil, receba meu abraço fraterno.
    Ailton Costa Brasilia-DF.