Família Espiritana Formação Inicial Notícias Notícias Provincial

O PROPEDÊUTICO/FILOSOFIA EM CABO FRIO

O PROPEDÊUTICO/FILOSOFIA EM CABO FRIO

Dos dias 15 a 20 de novembro, a casa de formação de Mangalot (1º ciclo), aproveitou o grande feriado da Proclamação da República e da Consciência Negra e fez o passeio comunitário do ano. Fomos visitar e aproveitar da hospitalidade do Pe. Ordean e da Paróquia São Cristóvão em Cabo Frio.

Ao chegarmos fomos acolhidos pelo Pe. Ordean que nos levou para almoçar na casa de uma família, onde encontramos o Pe. Gilberto e o Pe. Luís.

Foram dias de partilha, descanso e encontros. Pe. Haroldo pode ajudar presidindo a celebração na matriz e em algumas comunidades e os seminaristas puderam conhecer uma das realidades missionárias da Província do Brasil, já que os Espiritanos estão nesta Paróquia desde o seu início.

E falando em início, estivemos presentes na celebração dos 29 anos de criação da Paróquia São Cristóvão e pudemos conviver com o Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias e participar de uma bonita e animada partilha da mesa, com direito a bolo e salgados.

Queremos, mais uma vez, agradecer ao Pe. Ordean e aos paroquianos de São Cristóvão pela acolhida e amizade criada nestes poucos dias. Passou rápido, mas as lembranças serão duradouras.

Que Deus continue os abençoando sempre.

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

Comentar

Clique para comentar