Família Espiritana Mensagem do Provincial Notícias Provincial

Obrigado Padre Joaquim Seifert

Por problema de saúde, Padre Joaquim Seifert, Alemão de 79 anos, atualmente em Salete – SC, província do Brasil, teve que retornar ao seu país de origem na segunda-feira passada, dia 23/04/2018, em voo de São Paulo para Alemanha.

Pe. Joaquim Seifert

Seu estado de saúde era desafiante e precisava uma longa intervenção médica. Em comum acordo entre o encarregado na Alemanha, a província do Brasil e lógico com o Padre Joaquim, ficou acertado sua transferência, pois aqui no Brasil ele não tem o seguro para cobrir todas as despesas e na Alemanha o seguro dele cobrirá todas as despesas.

Padre Joaquim, antes de transferir para Salete, trabalhou no grupo Amazônia em Tefé, no Alto Juruá e na província.

Agradecemos a compreensão e aceitação dele, os cuidados que teve a comunidade de Salete, acompanhando até o último momento em SP e, a Comunidade da Casa Provincial por todo o esforço para conseguir ajudá-lo imediatamente o seu retorno.

Temos que preservar a saúde, a vida e a dignidade do confrade em primeiro lugar.

Em sua passagem na Casa Provincial, antes do embarque para Alemanha, mesmo ele sentindo dores extremas, conseguimos ver o seu senso de humor e fazê-lo sorrir.

Obrigado aos serviços realizados aqui no Brasil.

Um abraço,

Padre Leonardo

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

Comentar

Clique para comentar