Mensagem do Provincial Notícias Notícias Provincial

Provincial envia Pe. Vidal à Bolívia

CP: Pe. Leonardo:

Vai meu irmão Vidal à Santa Cruz de la Sierra – à Bolívia em experiência missionária por um ano! Lá em terras não muito distantes, mas tão diferentes, anunciarás Jesus Cristo e o seu Evangelho, servirás aos pobres, os excluídos do banquete da vida. Falarás com quem nunca andou ou não andará contigo. Tu te aproximarás com muito carinho do povo que tem múltiplas culturas, jeitos de ser e diferentes tradições que atravessam séculos.

Como homem de Deus, não imporás as tuas ideias! Não darás nunca a impressão de que vais para ensinar, para civilizar, para instruir, para colonizar! Jamais violentarás a alma do povo que é teu povo!

Não compare, não imponha, mas escuta e aprende muito. Bebe do carisma de inserção da vida espiritana nestas realidades para que possas configurar a vida, mais plenamente, como um Missionário na Congregação do Espírito Santo sobre a Proteção do Imaculado Coração de Maria.

Oferecerás com gratidão o testemunho de tua fé, de tua esperança, de tua espiritualidade e de teu amor. Viverás o espírito de despojamento, de simplicidade e darás a tua vida até o fim, até as últimas consequências!

Assim, tu terás o privilégio e a felicidade de viver a graça de todas as graças! Encontrarás o Senhor que disse: “Depois que eu ressuscitar, irei à vossa frente para a Galileia (Mc 14,28). Missão é sempre ir à Galileia, às Galileias de todos os continentes! Esteja sempre preparado para partir.

Nossa Senhora Aparecida, Santa Terezinha e São Francisco Xavier vos protejam em sua viagem no dia 12 de outubro de 2018, o conduza de volta, um ano depois em 2019 para mais uma etapa do seu processo de entrada, fazendo-se membro desta Congregação, e o Espírito Santo te acompanhe sempre em todos os lugares por onde andares.

O Senhor te escolheu, te consagra e te envia, vai! Amém!

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

Comentar

Clique para comentar