Bispos Espiritanos Família Espiritana Formação Inicial Juventude Notícias Paroquias Presença Espiritana Província Espiritana do Brasil Vocações

Ordenação Diaconal na Província do Brasil

Com as bênçãos de Deus e a luz do Espírito Santo, no dia 23 de janeiro, depois das 4 novas profissões temporárias e de uma profissão perpétua, aconteceu na Paróquia São João Batista de Vila Mangalot, na cidade de São Paulo/SP, a Ordenação Diaconal de João Paulo Gomes Carvalho.
A celebração foi presidida pelo Bispo Espiritano Emérito de Cruzeiro do Sul/AC, Dom Mosé João Pontelo e contou com a presença de vários padres, Irmão e seminaristas Espiritanos, dos familiares de João Paulo e paroquianos de Mangalot.

Ao lado da Paróquia temos a nossa casa de formação dedicada ao 1º Ciclo (filosofia), o Instituto Poullart des Places , que neste ano completa 50 anos de fundação.

Esta ordenação nos enche de esperança e alegria.

O Diácono João Paulo, vai viver este período da sua diaconia transitória na Paróquia Imaculada Conceição, em Salete/SC, na Diocese de Rio do Sul. Irá auxiliar o Pe. Adalberto Erwinski CSSp, que é pároco na cidade e tem, além da Matriz, o Santuário Nossa Senhora da Salete e mais 13 comunidades. Serviço não faltará!

Que Deus o abençoe e ilumine nesta caminhada de serviço ao Povo de Deus em Salete e que, depois desta primeira experiência na missão, o acolhamos na sua Ordenação Sacerdotal.

Abaixo, alguns momentos desta bonita celebração:

 

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP e agora é Vigário Paroquial em Ceilândia/DF (retornando depois de 13 anos fora).

Comentar

Clique para comentar