Ordenação Sacerdotal do Padre João Paulo Gomes Carvalho, CSSp

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No dia 01 de agosto de 2021 foi realizada a Ordenação Sacerdotal do Padre João Paulo Gomes Carvalho, CSSp, por imposição das mãos de Dom Mosé João Pontelo, CSSp, Bispo emérito de Cruzeiro do Sul AC/AM, na Paróquia São João Batista, São Paulo – SP, Vila Mangalot.

A celebração foi revestida de um esplendor todo particular, porque além da Ordenação Presbiteral,  comemora-se o jubileu de 50 anos de existência da Casa de Formação Espiritana Padre Claudio Poullart des Places; abertura do mês Vocacional e, Ação de Graças pelo Capítulo Provincial realizado em janeiro do corrente ano.

Os cantos desta celebração litúrgica  enalteceram a bondade de Deus Criador e libertador, por haver deixado à sua Igreja, tão precioso e necessário dom, e por ter inspirado a fundação da Congregação do Espírito Santo, servidora dos mais pobres e abandonados de nossa sociedade; a procissão ostentou à frente o crucifixo que nos lembrava o infinito amor de Deus para com humanidade, dando o seu Filho Unigênito para resgatar a todos, adotando-os como filhos, sinal este que constitui, na espiritualidade sacerdotal, o cume de toda a vida do sacerdote como escutávamos no comentário inicial.

O incenso com sua fumaça perfumada encheu o ambiente com o doce aroma da natureza, envolvendo a assembleia/povo sacerdotal, formando uma única oferta, oferecido a Deus em sua Divina Majestade.

Toda liturgia falava diretamente ao coração do ordenando e do povo de Deus reunido para celebrar sua misericórdia e seu amor, e por dar à Igreja um colaborador, tão necessário e, um servo de todos, como rezou Dom Mosé na oração consecratória.

Dentre tantos ritos significativos para a maior compreensão do sublime mistério que é o sacerdócio e da graça excelsa que reveste o ministro sagrado, tomamos aqui três momentos significativos, capazes de compendiar a mística e a beleza do Sacerdócio de Cristo dado em dom aos homens por ele chamados, como sendo: o chamado do candidato, a prostração e a amarração das mãos após a unção das mesmas. Na homilia o presidente da celebração ressaltou dois pontos importantes para vida de todo fiel Cristão e, em especial, à vida e missão do Neo-Sacerdote.

Esta celebração contou com a presença de diversos padres Espiritanos, Religiosos, Religiosas, Seminaristas e fieis leigos.

Veja aqui a celebração.

Creditos de imagens: Eulip Foto

PROAME
Quem ajuda na evangelização tem
méritos de evangelizador.
colabore

Posts recentes

Capítulo Geral

“Vejam, vou faz algo novo” Is 42, 19             Queridos Espiritanos, Padres, Irmãos, Leigos, Leigas,

Nota de Falecimento

Nota de Falecimento, Recebemos o comunicado a partir da Holanda,Informando que hoje, às 13:15, no