Família Espiritana Notícias Notícias Provincial

Padre Andrew toma posse como Pároco

Padre Andrew com o Bispo auxiliar Dom Bráulio Sáez

No dia 04 de março de 2018, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, aconteceu na Paróquia Maria de Nazaret, o início do Ministério de Padre Andrew Ankamah como Pároco. Nossa eterna gratidão ao Pároco anterior, Padre Flávio.

Dom Braulio Sáez, Bispo auxiliar da Arquidiocese de Santa Cruz de la Sierra presidiu a Eucaristia e empossou Padre Andrew.

Padre Leonardo da Silva Costa

Padre Leonardo da Silva Costa, Provincial da Província do Brasil da Congregação do Espírito Santo, esteve presente, participou da celebração e de toda festividade até porque, tecnicamente, os que estão nomeados para Bolívia ficam pertencendo à Província do Brasil, e ele está lá esta semana também porque está completando os processos das transições e documentação para a nova representação legal CSSp. Na oportunidade Padre Leonardo da Silva Costa reencontrou com os amigos e paroquianos da região de Santa Cruz, autoridades de diferentes âmbitos civil e eclesiástico. Esta paróquia foi desmembrada há 05 anos atrás da paróquia onde Padre Leonardo foi pároco durante 12 anos, antes de assumir a Província do Brasil.

Padre Andrew

Padre Andrew, em sua fala, pediu unidade, comunhão, oração, apoio, gratidão, serviço e compromisso. Que o Espírito Santo o proteja nesta missão. Após a celebração, o povo de Deus que compareceu, participou de lanche comunitário e depois houve um almoço na Casa Central Espiritana.

Segue abaixo fotos tiradas do evento:

Haroldo Evaristo Alves da Silva CSSp

Natural de Brasília/DF, consagrado Espiritano em 16/12/1990, ordenado padre em 02/02/1997. A primeira missão como religioso sacerdote foi nas Filipinas, onde ficou por 4 anos, depois trabalhou em Ceilândia/DF; Governador Valadares/MG; Roma (Casa Geral, onde ficou de 2006 a 2013); São Paulo (Casa Provincial); Salete/SC; Belo Horizonte/MG; foi diretor da casa de filosofia (1º Ciclo) em São Paulo/SP; retornou como Vigário Paroquial em Ceilândia/DF por 2 anos e agora volta a São Paulo para assumir uma nova missão, a Quase-Paróquia São João Paulo II, na Região Belém.

Comentar

Clique para comentar